Alpha Transito " Parceiros da Associação dos Despachantes de São Paulo"

Cassação de cnh Sorocaba suspensão de cnh sorocaba



habilitação suspensa sorocaba multa por embriaguez sorocaba



Cassação de cnh Sorocaba suspensão de cnh sorocaba



habilitação suspensa sorocaba multa por embriaguez sorocaba



MULTAS DE TRÂNSITO: 9 SITUAÇÕES QUE VOCÊ PODE DESCONHECER, MAS QUE PODEM GERAR PONTOS EM SUA CARTEIRA


MULTAS DE TRÂNSITO: 9 SITUAÇÕES QUE VOCÊ PODE DESCONHECER, MAS QUE PODEM GERAR PONTOS EM SUA CARTEIRA habilitação suspensa sorocaba multa por embriaguez sorocaba

O Código de Trânsito prevê que os motoristas podem somar, no máximo, 20 pontos em infrações, sob pena de terem a sua carteira suspensa. As infrações são classificadas em leves (3 pontos), médias (4 pontos), graves (5 pontos) e gravíssimas (7 pontos).

 

Por isso é importante ficar atento a algumas situações comuns do cotidiano que podem causar multas, afinal quem nunca cometeu uma dessas infrações?

 

1) ESQUECER OS ÓCULOS

 

No exame médico é atestada a necessidade de lente corretiva para visão. Neste caso, vale o que está na carteira. Por isso, ao passar por uma cirurgia de correção, é importante que ela seja comunicada ao Detran, caso contrário, o condutor poderá receber uma multa considerada gravíssima (7 pontos).

 

2) NÃO USAR CINTO DE SEGURANÇA

 

É considerada uma das infrações de maior ocorrência, sendo que a regra vale tanto para motoristas como para passageiros. A penalidade é grave (5 pontos) e caso haja o transporte de crianças sem o item de segurança, a infração pode ser considerada gravíssima (7 pontos).

 

3) ARREMESSAR ÁGUA EM PEDESTRES EM DIA DE CHUVA

 

 Poucas pessoas sabem, mas arremessar água em pedestres em dias de chuva é considerado penalidade média (4 pontos).

 

 4) NÃO ACIONAR O LIMPADOR DE PARA-BRISA

 

 Não acionar o limpador de para-brisas durante a chuva é considerado multa grave (5 pontos).

 

       5) DIRIGIR COM APENAS UMA MÃO NO VOLANTE

 

Só é permitido  dirigir com apenas uma mão no volante, quando o condutor deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo ou acionar equipamentos e acessórios do carro. Neste caso, a infração é média (4 pontos).

 

       6) BUZINAR SEM MOTIVOS

 

O CTB dispõe que o uso sonoro da buzina (que é obrigatória nos veículos) deve ser feita somente de maneira breve em advertências que visem evitar um acidente e fora das áreas urbanas para sinalizar a outro condutor que deseja fazer uma ultrapassagem.

 

Evite buzinar de forma prolongada e sem motivos para não ser penalizado por esta infração, que embora seja leve, pode somar 3 pontos  na carteira.

 

       7) NÃO PRESTAR SOCORRO ÀS VÍTIMAS DE ACIDENTES

 

Essa é uma infração muito comum, sendo bom relembrar que a infração é considerada gravíssima com perda de 7 pontos na carteira. O que poucos sabem é que essa infração está no rol das multas de trânsito que são suspensivas e pode tornar a CNH suspensa  mesmo sem a soma completa dos pontos.

 

       8) DEIXAR DE ABASTECER

 

Muitas pessoas desconhecem que ficar parado no trânsito por não ter abastecido o carro é infração média e soma  4 pontos na carteira de habilitação.

 

       9) DEIXAR DE DAR PASSAGEM A PEDESTRES E NÃO REDUZIR A VELOCIDADE AO ULTRAPASSAR CICLISTAS

 

       Não dar preferência à passagem de pedestres e não reduzir a velocidade ao ultrapassar ciclista é considerada infração gravíssima (7 pontos).

 

O trânsito é lugar de todos, motoristas, pedestres e ciclistas. Aprender a entender as regras de trânsito não é apenas uma forma de evitar pontos na carteira, mas de também ajudar a fazer das vias um lugar em que todos possam transitar com segurança.

      

       

       

 

 






Compartilhar: