Alpha Transito " Parceiros da Associação dos Despachantes de São Paulo"

Cassação de cnh Sorocaba suspensão de cnh sorocaba



habilitação suspensa sorocaba multa por embriaguez sorocaba



Cassação de cnh Sorocaba suspensão de cnh sorocaba



habilitação suspensa sorocaba multa por embriaguez sorocaba



Área do Cliente
ENTENDA QUAIS PROBLEMAS VOCÊ PODE TER COM O IPVA ATRASADO


ENTENDA QUAIS PROBLEMAS VOCÊ PODE TER COM O IPVA ATRASADO Habilitação suspensa sorocaba multa por embriaguez sorocaba

Ter um carro traz comodidade, mas também obrigações. Quando elas não são cumpridas podem surgir problemas como IPVA atrasado, problemas de funcionamento do carro, entre outros.

 

Não pagar esse imposto obrigatório pode sair caro e causar uma série de problemas. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve ser pago anualmente em cota única ou parcelado, conforme a preferência do proprietário do veículo, mas quando ocorre atraso surgem os problemas.

 

MAS AFINAL, QUAIS OS PROBLEMAS QUE O IPVA ATRASADO PODE CAUSAR?

 

As datas de vencimento do imposto devem ser seguidas, mas se isso não for respeitado, o proprietário do veículo poderá acabar sofrendo as consequências.

 

O primeiro problema do IPVA atrasado é que ele gera a cobrança de juros e multa, dessa forma, quando o proprietário for quitar o débito vencido, ele poderá estar muito mais caro do que o valor inicial.

 

O segundo problema é que o IPVA atrasado também impede o licenciamento do veículo, pois é preciso apresentar todos os débitos quitados para deixar a documentação em dia.

 

Vale lembrar que andar com o carro sem fazer o licenciamento é um problema, isto porque o veículo nessa situação está irregular.

 

Se o veículo for flagrado nesta situação ele será multado e apreendido, sendo que a liberação apenas ocorrerá após a quitação de todos os débitos. Além disso, também será necessário pagar taxas extras devido a remoção e estadia do carro no pátio.

 

COMO FAZER PARA QUITAR O IPVA ATRASADO?

 

Para pagar o IPVA atrasado é possível conseguir uma nova guia com data de vencimento atualizada. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

 

1º) Entre no site do Detran do seu Estado e consulte as pendências do veículo. Você precisará inserir o número da placa do veículo e do Renavam.

 

2º) Emita uma nova guia de pagamento.

 

3º) Escolha a forma de pagamento.

 

4º) Faça o pagamento no banco ou casa lotérica de sua preferência.

 

A guia gerada terá o valor a ser pago com os juros, multa e outros encargos existentes. Se houver imposto atrasado há mais de um ano também será possível regularizar todas as pendências.

 

Depois desse processo, o IPVA estará em dia e deixará de ser um problema e, além disso, será possível regularizar o licenciamento do veículo.

 

Gostou dessa postagem? Se gostou, curta e compartilhe.






Compartilhar: